Bom, hoje para iniciarmos nossas dicas de beleza, vamos falar um pouco sobre os cuidados com as unhas.

dicas de como cuidar das unhas 

Como sabemos, nossas mãos devem estar sempre bem apresentáveis, bonitas e hidratadas, pois significam que não somos relaxadas e que nos preocupamos com nossa aparência. Além de que, nossas mãos estão sempre sendo vistas e até tocadas, para isso temos que passar uma boa impressão.

Dicas de como cuidar bem das unhas:

Quando o assunto é cuidar bem das unhas, muitos itens devem ser observados. Vejam alguns:

-Hidratação:

Hidrate bem suas mãos, unhas e cutículas. Isso é o passo número 1, por isso o principal.

Antes de dormir é imprescindível passar um creme, pois durante o sono nosso corpo elimina as toxinas e refaz as células boas, deixando nossa pele renovada e bonita. Se ao dormir suas mão estiverem sujas ou ressecadas, as células terão dificuldades em se regenerar.

como hidratar as unhas

Após o banho, também aproveite o creme hidratante que passou no corpo e passe um pouco pelas mãos. É um momento muito bom, pois você acabou de eliminar as células as mortas e precisa hidratas as novas.

Para isso existem vários tipos de cremes, você pode comprar um noturno a base de camomila ou erva-doce, ou então os puros de glicerina. Existem também aqueles com aromas, os mais diversos que você possa imaginar, escolha aquele que mais lhe agradar e hidrate bastante.

-Cutículas:

     Não retire totalmente suas cutículas. Elas são a proteção para suas unhas e retirando-as por completo você deixa a porta aberta para a entrada de fungos e bactérias. Outro ponto a ser observado é que quando você tira aquele "bife" e faz um machucadinho, que para você parece pequeno, pode causar uma inflação intensa e enfraquecer as unhas. Unhas fracas tendem a cair e deixar seu dedo bem feio.
como remover as cuticulas

Por isso, o ideal é ir apenas empurrando suas cutículas, para que fiquem na posição original e pequena, mas faça isso apenas com elas moles, depois de te-las deixado de molho.  

Se notar que ela está crescendo demais, ou rachando, ai sim é hora do alicate de cutícula. Esterilize bem ele antes de utilizá-lo para que não fique com nenhum tipo de contaminação. Mesmo nesses casos, procure retirar apenas o excesso e não a cutícula inteira.

-Esfoliação:

Eliminar as células mortas das mãos e ao redor das unhas, contribui com o crescimento saudável das unhas, por isso, ao menos 2 vezes por semana faça esse procedimento. Ele é simples. rápido e fácil de fazer.

Existem cremes próprios para isso que você encontra em farmácias, lojas de cosméticos e em catálogos de revistas. Para quem não sabe, esfoliante é aquele creme que parece que tem areia e "raspa" a pele. Mas, se você não quer gastar com isso, existem receitas caseiras para isso. Vejam algumas:

Receitas Caseiras para esfoliação das mãos:

RECEITA 01
Ingredientes:
    
    - 1/2 xícara de mel
    - 1 colher (sopa) açúcar

Preparo e Uso:
             1. Misture em um copo de vidro até se tornar uma massinha.
             2. Lave bem as mãos com um sabonete neutro e logo em seguida pegue um pouco dessa mistura e passe em uma das mãos e esfregue bem com a outra.
             3. Enxágue e repita o procedimento com a outra mão.
             4. Após esse processo hidrate bem para não ressecar.

esfoliante para unhas

RECEITA 02:
Ingredientes:

    -1/2 colher de fubá amarelo
    -1/3 de xícara (chá) água

Preparo e Uso:
            1. Misture os ingredientes em um recipiente de vidro até se tornar homogêneo.
            2. Lave as mãos com sabonete neutro e passe essa massa nas mãos esfregando uma na outra.
            3. Enxágue bem e hidrate-as.

 -Manicure: dicas importantes!

Fazer a unha é muito mais que estética, trata-se de uma medida de higiene e saúde tanto para homens, como para mulheres, pois, assim como qualquer outra parte do corpo as unhas demandam cuidado, por isso recomenda-se: 
  1. "Faça" suas unhas pelo menos uma vez por semana, isso dá mais energia e vitalidade para ela.
  2. Lixe as pontas para que cresça em harmonia, sem ficar torta.
  3. Passe base e esmalte (ou base) para protegê-las e continue hidratando-as.
  4. Não roa as unhas, isso as enfraquece.

manicure fotos

-Produtos corretos:

Usar os produtos corretos contribuem para que as unhas fiquem saudáveis, por isso quando for retirar o esmalte use apenas o removedor de esmaltes, eles não agridem as unhas nem as ressecam.

como parar de roer unhas 

Quando for esmaltá-las passe sempre uma base fortalecedora antes para que as unhas não fiquem manchadas.

Com essas dicas de cuidados com as unhas, tenho certeza que suas unhas ficarão lindas e perfeitas, prontas para serem vistas por qualquer pessoa
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.